quinta-feira, 11 de março de 2010

Imagem simbolica

Simbolos

Os símbolos são uma fonte milenar de compreensão do mundo e dos homens. A obra de arte gradiosa é aquela que utiliza a simbologia para expressar uma verdade e transmitem, através da beleza, clareza e consciência para aqueles que a contemplam. Aqui neste Porto, você terá a oportunidade de ler a interpretação destes símbolos em diversas obras artíticas e munir-se para fazer suas análises sozinho.

Simbolos em obras


http://umcertoolhar.files.wordpress.com/2008/08/guernica-784569.jpg


Guernica é uma obra muito famosa em que Picasso quis representa atravez da arte o que estava ocorrendo no mundo, esta tendo a guerra e ele mostra isso atravez da dor no seu quadro que demostra isso a dor nos personagens com a expressão no rosto.

http://divadiz.com/wp-content/uploads/2009/08/o-grito.jpg

O grito de Edvard Munch ele fez o quadro para mostra o que ele sentia ele estava numa epoca muiito ruim na sua vida em que sua irmã morreu e sua mãe tambem e seu pai era muito controlador e ele ainda se envolveu com uma mulher csado que lhe trouxe mais tristeza ainda.

Esse quadro mostra o desespero dele com sua vida ele estava nervoso com raiva do mundo.

Conclusão:

Os simbolos na artes podem ser expressões, sentimentos, simbolos e como o artista se sente como esta fazendo o quadro.

O quadro guernica Picasso quis fala ao mundo como o mundo estava sendo tratado como a Alemanha estava atacando cidades a destruindo e como elas estavam depois dos ataques, pessoas desesperadas, mortas,etc

Ja O grito é como Edvard Munch se sente ele estava em uma epoca muito ruim para ele com a perda de sua mãe e sua irmã e tambem entro em relação com uma mulher casada o que lhe trouxe muito desespero.

http://portodoceu.terra.com.br/secund-artesimbolismo.asp

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grito_(Edvard_Munch)

Nenhum comentário:

Postar um comentário